Destaques

>>SBOT integra comitês em apresentações e busca participação dos ortopedistas no I Congresso Online

SBOT integra comitês em apresentações e busca participação dos ortopedistas no I Congresso Online

2020-08-11T09:22:17-03:00

Com a ocorrência da pandemia e a preocupação da SBOT em proteger seus associados e participantes do congresso, priorizou-se realizar o evento no ambiente virtual. Desta maneira, pensando em como deixar o congresso ainda mais dinâmico e interessante para os ortopedistas, criou-se a ideia de fazer um congresso temático.

Segundo o presidente da Comissão Cientifica do I Congresso Online SBOT, Arnaldo Hernandez, também não existiriam salas para todos comitês em todos horários, como no congresso presencial. “Assim, optamos por criar temas comuns para duas ou três especialidades ao mesmo tempo, por exemplo, o comitê de joelho se integrará ao comitê da dor, porque dor no joelho é uma coisa muito frequente. E neste contexto, o mesmo problema será visto sob diferentes prismas”, afirma Hernandez.

O temário das salas foi escolhido a partir de uma discussão conjunta da Comissão Científica do Congresso, da Comissão de Ensino Continuado (CEC) e dos presidentes dos Comitês da SBOT, que tiveram como base e foco apresentações objetivas e curtas, para não tornar o evento exaustivo e de difícil atenção na tela.

“Do ponto de vista da inovação, este ano estamos idealizando discussões entre as palestras, planejando um chat de perguntas e um sistema de votação interativa com resposta imediata. Queremos o envolvimento dos participantes, tanto que, o congresso foi oferecido de maneira gratuita para todo membro quite da sociedade”, complementa o presidente.

A idealização do I Congresso Online SBOT está em torno da preocupação em oferecer um formato inovador, com conteúdo atraente que fará com que os ortopedistas participem do evento do início ao fim. “Contamos com a boa vontade, participação e envolvimento dos membros da sociedade neste nosso primeiro evento para que possamos melhorar para eventos futuros, sejam eles presenciais ou virtuais”, finaliza Arnaldo Hernandez.

Faça sua inscrição