Notícias

>, Notícias>Inscrições abertas para o CINE SBOT

Inscrições abertas para o CINE SBOT

By |2019-07-05T09:57:24-03:0022/05/2019|Notícias, Notícias|

Estão abertas as inscrições para o CINE SBOT: uma atividade que traz vídeos com passo a passo de técnicas cirúrgicas em Ortopedia e Traumatologia dos ortopedistas brasileiros, durante o 51º Congresso da SBOT que será realizado em Fortaleza, de 14 a 16 de novembro. Para participar, o interessado precisa mandar o seu vídeo até o dia 31 de julho de 2019. Importante: os interessados em submeter os vídeos devem estar inscritos no congresso e devem seguir determinadas orientações técnicas (ver abaixo).

O material, além de ser exibido durante o Congresso, também será disponibilizado pela SBOT em outras atividades de atualização. Para isso, o autor do vídeo deverá assinar um termo de cessão de direitos e imagens à SBOT e deverá conter as informações: nome (s) do (s) autor (es), coautores, especialidade, título do vídeo. Os vídeos deverão ser enviados em formato de MP4 ou MOV para o e-mail cbot@sbot.org.br, via WE TRANSFER, com tamanho máximo de até 2Gb, aos cuidados do setor de eventos.

Orientações técnicas:

1. Documente seu vídeo sob o ponto de vista do cirurgião, com foco no que interessa ser mostrado em tempo médio de 10 a 15 minutos no máximo, sendo desejável 10 minutos.

2. Use bem as imagens pré e pós-operatórias para ilustrar e descrever as indicações e resultado obtido.

3. Chame a atenção para fundamentos da técnica, estruturas em situação de risco, as opções intra-operatórias, e métodos de fixação.

4. Use imagens estáticas criteriosamente. Lembrar que o vídeo é um meio de movimento.

5. Intercale imagens abertas para estabelecer orientação do contexto e close-ups para mostrar detalhes cirúrgicos.

6. Marque sempre seu sítio cirúrgico e a incisão que deverá fazer.

7. Intercale fotos “picture-in-picture” quando julgar interessante para esclarecer a técnica.

8. Edite o programa final para omitir ações cirúrgicas que não são essenciais numa demonstração, como dissecção de rotina, hemostasia, suturar, etc.

9. Certifique-se da qualidade da locução, que deve ser clara, de fácil compreensão e sem ruídos desnecessários.

10. Embora os vídeos possam ser patrocinados por empresas, procure ser imparcial quanto aos produtos utilizados, sendo permitido agradecimento ao final do vídeo. 

Os vídeos serão utilizados como instrumentos de Educação Continuada dos membros SBOT pelo site da sociedade.

Faça sua inscrição
Faltam para a última virada de lote! Inscreva-se com desconto!