Valorização Profissional

>>Valorização Profissional
Valorização Profissional2019-09-01T11:34:36-03:00

Destaques

Criada em 2019, a Comissão Especial de Valorização Profissional apresenta projetos para valorização do ortopedista:

Projeto Portes Cirúrgicos: desenvolvido em parceria com os Comitês da SBOT, o projeto Portes Cirúrgicos tem como objetivo simplificar o entendimento e aplicação da tabela CBHPM. Serão agrupados e definidos valores para seis grupos de procedimentos, em grau crescente de complexidade para uniformização das negociações com as fontes pagadoras. Os valores a serem propostos são os da CBHPM edição 2018, que já prevê uma variação de 20%. Índices anuais de reajuste também deverão ser definidos conforme lei federal 13.003/2014.

Visitas às fontes pagadoras: com os consensos e a Tabela de Portes Cirúrgicos em mãos, serão negociados com as fontes pagadoras (planos de saúde) a valorização dos honorários oferecendo uma contrapartida (previsibilidade de custos).

Campanhas de valorização do título de especialista: em parceria com a Comissão de Campanhas Públicas da SBOT, divulgação dos projetos institucionais da Sociedade como Carnaval Sem Traumas, Fogos de Artifício, Mochilas Escolares, entre outros temas.

Defesa da criação da carreira para médicos no SUS: sob responsabilidade da comissão de Políticas Médicas da SBOT mediante a articulação com outras sociedades de especialidades, através da Associação Médica Brasileira e do Instituto Brasil de Medicina, para que a Frente Parlamentar da Medicina coloque o projeto em pauta no Congresso nacional.

Yussef Ali Abdouni (SP) – Presidente
Edison Noboru Fujiki (SP)
Marcus Vinicius Malheiros Luzo (SP)
Carlos Alfredo Lobo Jasmin (RJ)
José Humberto de Souza Borges (DF)
Alberto Daflon Gomes Filho (RJ)
Marcelo Krause (PE)
André Kuhn (RS)
Nacib Luz Camargo Junior (SP)
André Flávio Freire Pereira (PE)
Adalto Ferreira Lima Jr (RJ)
Fernando Oliveira (PR)
Marcelo Araf (SP)
Vinicius Aleluia (BA)
Luis Fernando Funchal (SC)
Igor Marijuschkin (SP)


Saiba mais sobre o Projeto Portes Cirúrgicos:


O Projeto Portes Cirúrgicos foi desenvolvido em parceria com os Comitês da SBOT para simplificar o entendimento e aplicação da tabela CBHPM.
Nos meses de janeiro e fevereiro foram agrupados e definidos seis portes cirúrgicos em grau crescente de complexidade com cada comitê de especialidade para a uniformização das negociações com as fontes pagadoras.

Dentro desses portes de procedimentos apontados pelos comitês, foram considerados como referência aqueles com maior valor de honorário. Os valores propostos são os da CBHPM edição 2018, que já prevê uma variação de 20%.

Após as considerações e ajustes finais feitas por todos os comitês, a Comissão de Valorização Profissional da SBOT irá, com a tabela em mãos, buscar negociações com as fontes pagadoras, deixando claro que estes são os honorários considerados dignos para o ortopedista. Ainda faremos valer a lei federal 13.003/2014, que obriga a definição de índices anuais de reajuste para os honorários médicos.

Esse é o trabalho da SBOT, priorizando a valorização profissional. Juntos somos mais fortes!

Conheça também a campanha da APM para tornar a tabela CBHPM um novo parâmetro para remuneração dos honorários médicos. Clique aqui.

Membro quite tem desconto no Congresso Anual SBOT!
Por favor, aguarde enquanto estamos te redirecionando.